segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

ENTREVISTA DO MÊS

ENTREVISTA DO MÊS:
Se você perguntar na biblioteca da escola qual o(a) aluno(a) mais assíduo, que mais empresta livros e que mais se interessa por literatura, certamente um dos nomes será o da Camila, do segundo ano “A”, matutino. A partir de agora vamos procurar entrevistar alunos e professores e funcionários que se destacam em algum tipo de atividade, possibilitando assim fazer um trabalho de divulgação e reconhecimento dos mesmos. Pois bem, começaremos com a Camila Cristina Viana:
BLOG: QUEM É A CAMILA?
CAMILA: -Bem, Camila é uma garota em seus 16 anos – recentemente completados!, pitanguiense e que como todo jovem sonha um dia vencer na vida lá fora, isto é, mudar para uma cidade de melhores oportunidades. Morei primeiramente com minha mãe e depois com meus avós, na roça. Amo-os muito!, pois fizeram “das tripas o coração” para que viesse a estudar. Gosto muito de música, debater, namorar, aprender coisas novas e escrever. Tenho alguns hábitos um pouco fora do comum, como por exemplo, dormir debaixo da cama – algumas vezes! E tenho alguns gostos estranhos, como sentir uma estranha simpatia por cadáveres, o que quero na verdade dizer é que sinto ter uma personalidade um pouco excêntrica.
NA BIBLIOTECA VOCÊ É MUITO CONHECIDA POR SER UMA VISITANTE ASSÍDUA E QUE EMPRESTA UMA QUANTIDADE MUITO GRANDE DE LIVROS. O QUE TE LEVOU A ESSA PREFERÊNCIA POR LEITURA?
Vou contar um pequeno caso para vocês entenderem melhor a Camila: há alguns anos namorava escondido e uma certa vez minha mãe me procurou e não me encontrando dentro de casa ficou apavorada. Quando retornei com meu namorado tive que arrumar uma desculpa, dizendo que tinha ido pegar um livro emprestado – e para reforçar a mentirinha ele até me arrumou mesmo um livro. Até hoje não sei se consegui ludibriar minha mãe, mas esse livro veio a mudar o rumo da minha vida. Eu que nunca havia lido um livro estava diante de O GRANDE MENTECAPTO, de Fernando Sabino. Este foi o meu primeiro livro. Apaixonei-me pelo Geraldo Viramundo (personagem do livro). Daí para frente veio o grande interesse por leitura. No início li muitos livros de espiritismo, da biblioteca pública. Alguns eu esqueci de devolver e só vim a devolvê-los recentemente (com muita vergonha).
QUAL O TIPO DE LITERATURA QUE VOCÊ PREFERE E SEUS AUTORES PREFERIDOS? QUAL O LIVRO QUE VOCÊ LEU E MAIS GOSTOU ATÉ HOJE?
Gosto de clássicos, literaturas policiais. Autores prediletos são: Agatha Christie, Edgar Allan Poe, Sir Arthur Conan Doule (criador de Sherlock Holmes), Jacques Frutelle, entre outros. Sou também grande amante de romances nacionais e as obras prediletas são de Érico Veríssimo e Fernando Sabino. Não posso deixar de citar também os internacionais: Danielle Steel (Álbum de família), Sidney Sheldon, Balsac e muito mais. Mas o livro que li e que realmente marcou a minha vida foi O SENHOR DOS ANÉIS.
E NA ESCOLA, GOSTA DE ESTUDAR, É UMA ALUNA APLICADA?
Para falar a verdade não me considero uma aluna aplicada e ás vezes não gosto muito de estudar. Quando me esforço consigo obter ótimos resultados.
O QUE VOCÊ ESTÁ LENDO ATUALMENTE?
Estou lendo BATALHAS GANHAS E PERDIDAS, de Hanson Baldwin. Este livro retrata em pormenores tudo o que houve antes e durante a Segunda Grande Guerra. Descreve erros e acertos, fracassos e vitórias de ambos os lados.
CAMILA, QUANTOS LIVROS VOCÊ JÁ LEU ATÉ HOJE E EM QUANTO TEMPO COSTUMA LER UM LIVRO?
Não sei ao certo quantos livros já li, nunca parei para contar. O tempo gasto obviamente é em função do volume do livro, mas de uma maneira geral leio um livro em 2 ou 3 dias, em uma semana quando tenho outros afazeres.
COMO VAI SER O SEU FUTURO? FAÇA SUAS CONSIDERAÇÕES FINAIS.
Quero estudar Psicologia, mas também quero estudar Filosofia e Sociologia, me especializar na área de Humanas. Quero entender o indivíduo, a mente e o comportamento humano perante a Sociedade. Também gostaria de lecionar, mas não sei ao certo como vai ser.
Quero agradecer (ao professor Carlos) pela oportunidade de me apresentar ao Blog “Matemática do EEMAO” e poder demonstrar minha insana paixão por leitura. Para finalizar, gostaria de dizer a todos que procurem ler os livros que citei, ou que simplesmente leiam pois a leitura nos possibilita visualizar situações, pessoas, nos transporta para lugares nunca vistos, é como sonhar acordada. É surreal!!!

Um comentário:

  1. isso aee mila..super legal a entrevistaa..principalmente pq descobri alguns segredinhos seus!!hahaa..t adoroo amigaa!!..vc tbm carlos..parabens o blog ta cada vez mais legal!!..bjinhuS..^^

    ResponderExcluir

Você é o visitante número